Setembro Amarelo

Conselho realiza palestra e participa de caminhada do Setembro Amarelo em Picos

Objetivo é de conscientizar a população quanto a importância do atendimento psicológico

Conselho realiza palestra e participa de caminhada do Setembro Amarelo em Picos

O Conselho Regional de Psicologia da 21 ª região promoverá no próximo dia 21 de setembro uma caminhada com os profissionais e usuários da  RAPS (Rede de Atenção Psicossocial) em Picos.  Todos estão convidados para apoiar o evento da coordenação de saúde mental local; o ato ocorrerá no centro do município e integra as ações alusivas ao Setembro Amarelo. A caminhada integrará todos os profissionais em prol do objetivo de conscientizar a população quanto a importância do atendimento psicológico, principalmente, para as pessoas que possuem pensamentos suicidas, haja vista a necessidade de trabalhar a prevenção todo os dias e não somente em um mês. 


Neste sentido, no dia 24 de setembro, também em Picos, a psicóloga Cinthya Selma de Holanda Barbosa Soares Araújo proferirá uma palestra. A conselheira, que faz parte da Comissão de Tanatologia, com formação em Prevenção e Pósvenção do Suicídio e especialização em Oncologia, irá tratar sobre o tema 'Saúde Mental na Universidade: conversando sobre a prevenção do suicídio'. A palestra terá início às 14 horas. 


Ainda no dia 24, a psicóloga Gisele Martins do Nascimento, gerente de saúde mental da Secretaria Estadual de Saúde, também proferirá uma palestra, com o tema 'Plano nacional de Prevenção ao Suicídio e Fluxo RAPS', a partir das 16 horas. As palestras ocorrerão na Universidade Estadual do Piauí (Uespi) de Picos.


Comentários (0)


 
 

Conselho Regional de Psicologia 21ª Região - Piauí

Endereço Web: http://www.crp21.org.br/noticia/158/conselho-realiza-palestra-e-participa-de-caminhada-do-setembro-amarelo-em-picos