TRÂNSITO

CRP Piauí integra Jornada de Psicologia e Medicina de Tráfego

Eduardo Moita lidera as discussões referentes a necessidade de exame psicológico na renovação da CNH

CRP Piauí integra Jornada de Psicologia e Medicina de Tráfego

O presidente do Conselho Regional de Psicologia da 21ª região, Eduardo Moita, esteve presente nesta sexta-feira (30) na I Jornada Pernambucana de Psicologia e Medicina de Tráfego. O evento que busca qualificar e atualizar os profissionais quanto aos mecanismos para a preservação da vida no trânsito será realizado em Recife pela ABRAPSIT (Associação Brasileira de Tráfego e Psicologia no Trânsito), contando com o apoio do CRP Piauí. 


Especialista em psicologia do trânsito, Eduardo Moita, lidera as discussões referentes a necessidade de exame psicológico na renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pauta que tramita no Congresso Nacional. "Precisamos discutir de forma séria esse assunto. O número de acidentes no Brasil só aumenta e isso é reflexo direto da saúde dos motoristas. A finalidade disso é gerar mais segurança no trânsito. Nos comprometemos com o Denatran e com o Contran em construir as questões da psicologia para auxiliar nessa segurança do trânsito", defende. 


Neste sentido, Moita integrou durante a semana uma capacitação promovida pelo Conselho Federal de Psicologia e o Detran-SP sobre a preservação da vida no trânsito. Na ocasião, o presidente do CRP da 21ª região fez uma exposição do histórico da psicologia do trânsito no país e suas principais demandas. 


As discussões relacionadas a Jornada de Psicologia e Medicina no Tráfego tem por objetivo social a realização de ações e estudos capazes de contribuir tanto para a promoção da saúde como para a prevenção de acidentes, visando, como missão maior, a preservação da vida e a mitigação do sofrimento; congregar os psicólogos e demais profissionais que se interessem pela psicologia e pela segurança de tráfego, promovendo reuniões de caráter científico, tais como congressos, simpósios e cursos de atualização; além disso, atuar junto ao Poder Público para que a gestão de tráfego receba o tratamento de atividade de saúde pública.

Tags:
PSICOLOGIA conselho medicina trânsito tráfego cnh

Comentários (0)


 
 

Conselho Regional de Psicologia 21ª Região - Piauí

Endereço Web: http://www.crp21.org.br/noticia/169/crp-piaui-integra-jornada-de-psicologia-e-medicina-de-trafego