Diálogo

CRP pede audiência para tratar sobre as condições de trabalho no Detran

O pedido foi entregue ao líder do Poder Executivo na última segunda-feira, 10 de dezembro

CRP pede audiência para tratar sobre as condições de trabalho no Detran

O Conselho Regional de Psicologia da 21ª região, por meio do presidente Eduardo Moita, solicitou uma audiência pública com o governador Wellington Dias para tratar sobre as condições de trabalho das psicólogas e psicólogos credenciados no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Piauí).

O pedido foi entregue ao líder do Poder Executivo na última segunda-feira, 10 de dezembro, e engloba o diálogo em torno das demandas dos profissionais que atuam no órgão.

A atuação dos psicólogos no Detran é de suma importância, principalmente no que tange a avaliação dos motoristas, identificando aqueles que estão aptos ou não para dirigir. Inclusive, o CRP Piauí e os demais órgãos da categoria encampam uma luta em prol da exigência da avaliação psicológica na renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para todas as categorias. Atualmente, ela é feita apenas na primeira habilitação e na renovação das categorias profissionais; na categoria amador, ou seja, em que não se exerce atividade remunerada na área, não é feito o exame psicológico na renovação.


Comentários (0)


 
 

Conselho Regional de Psicologia 21ª Região - Piauí

Endereço Web: http://www.crp21.org.br/noticia/172/crp-pede-audiencia-para-tratar-sobre-as-condicoes-de-trabalho-no-detran