Direitos Humanos

Psicólogas representam o Conselho Regional de Psicologia do Piauí em Oficina sobre enfrentamento de violência digital

Intitulada “Segurança, Ética e Cidadania na Internet: Educando para boas escolhas", a oficina está sendo mediada pelo Diretor de Educação e Psicólogo, Rodrigo Nejm.

Psicólogas representam o Conselho Regional de Psicologia do Piauí em Oficina sobre enfrentamento de violência digital

Na manhã desta segunda-feira (21/08) as psicólogas Delite Barros, Valéria Macêdo, e as integrantes da Comissão de Direitos Humanos Rita Lemos, Natália Silva e Elizandra Pires, representaram o Conselho Regional de Psicologia do Piauí na Oficina “Segurança, Ética e Cidadania na Internet: Educando para boas escolhas.”

A oficina está sendo mediada pelo Diretor de Educação e Psicólogo, Rodrigo Nejm. O momento favorece o compartilhamento de recursos e materiais, além de colocar em discussão as possibilidades de enfrentamento da violência na internet à crianças e adolescentes. As orientações feitas deverão ser divulgadas posteriormente no estado para que psicólogas e psicólogos, principalmente atuantes na defesa de Direitos Humanos e na interface educação, efetivem nas suas práticas esses conhecimentos.

A oficina é um projeto desenvolvido pelo Ministério Público Federal em prol da Educação Digital nas escolas e tem como parceiros a Procuradoria Federal dos Direitos Humanos do Cidadão e a ONG SaferNet Brasil, que visa capacitar multiplicadores locais para disseminar a violência digital contra crianças e a adolescentes no Brasil.

Fonte: ASCOM CRP21
Tags:
Comissão de Direitos Humanos

Comentários (0)


 
 

Conselho Regional de Psicologia 21ª Região - Piauí

Endereço Web: http://www.crp21.org.br/noticia/54/psicologas-representam-o-conselho-regional-de-psicologia-do-piaui-em-oficina-sobre-enfrentamento-de-violencia-digital