Nota

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Conselho Regional de Psicologia do Piauí, informa que nesta terça-feira (12/09) realizou ação conjunta com a Polícia Federal do Piauí.

O Conselho Regional de Psicologia do Piauí, informa que nesta terça-feira (12/09) realizou ação conjunta com a Polícia Federal do Piauí com o intuito de impedir inscrições de cinco solicitações para habilitação de profissionais de Psicologia com documentação falsa.

 As solicitações foram realizadas por residentes do Maranhão que faziam uso de diploma supostamente emitidos pela Universidade Católica Dom Bosco – UCDB, que confirmou ao setor de fiscalização do CRP 21ª que os solicitantes nunca foram alunos daquela instituição. Diante do exposto, o Conselho Regional de Psicologia do Piauí acionou imediatamente a Polícia Federal, que efetuou a prisão em flagrante, no interior do CRP 21ª, de duas mulheres e três homens. Após as prisões, os conduzidos foram encaminhados à Superintêndencia da Polícia Federal para a lavratura dos procedimentos e, em seguida, encaminhados ao Sistema Prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Ciente da sua responsabilidade com a categoria e sociedade, o CRP 21ª destaca que continuará vigilante com a documentação recebida e que a acompanhará junto às autoridades públicas o encaminhamento dos processos jurídicos cabíveis.

Atenciosamente, Conselho Regional de Psicologia da 21ª Região.

Fonte: ASCOM CRP21
Tags:
Fiscalização CRP21

Comentários (0)


 
 

Conselho Regional de Psicologia 21ª Região - Piauí

Endereço Web: http://www.crp21.org.br/noticia/66/nota-de-esclarecimento