Pessoa Física

02/05/2017 | 13:50 Imprimir

PESSOA FÍSICA

Para a realização da inscrição no CRP-21 é necessário comparecer à sede do CRP-21 em Teresina, e apresentar a documentação necessária (original e cópia):

Cópia da Carteira de Identidade

Cópia do CPF;

Cópia do Título de Eleitor; (NÃO É OBRIGATÓRIO)

Comprovante(s) da última Eleição ou Certidão de Quitação Eleitoral;

Cópia do Diploma ou Declaração da Universidade;

Cópia do Histórico Escolar com o carimbo da Universidade (em todas as laudas);

Cópia do Certificado de Reservista (Para Homens);

Cópia do Comprovante de Residência Atual;

Obs: As cópias precisam estar acompanhadas dos originais, para que o funcionário do CRP-21 possa atestar nas cópias que elas conferem com o original. Caso o comprovante de endereço não seja no nome dos pais ou psicólogo deverá ser acompanhado de declaração da pessoa que consta no comprovante de endereço ou certidão de casamento. Todos os documentos devem constar o mesmo nome, não podendo haver divergência nos sobrenomes.

02 Fotos 3x4 (recentes e iguais c/ fundo branco mostrando as orelhas sem acessórios e sem sorrir; cobrindo os ombros).

Após a conferência dos documentos apresentados, será emitido um boleto para pagamento da anuidade. Na data para a Solenidade de Entrega da CIP - Carteira de Identidade Profissional haverá uma Reunião de Acolhimento com a participação da/o profissional.
A certidão de colação de grau, nos termos acima descritos, deverá ser substituída pelo diploma no prazo de até 2 anos.

PESSOA JURÍDICA

A documentação necessária a ser apresentada para a efetivação do processo de inscrição de empresas e instituições de Psicologia são:

1. Cópia do contrato social, devidamente registrado no órgão competente, nome/razão social da empresa, bem como os fins a que se destina;
2. Cópia do CNPJ;
3. Relação nominal dos responsáveis técnicos e demais psicólogos integrantes do seu quadro; 
4. Prova de vínculo de trabalho do(s) responsável(eis) técnico(s) com a pessoa jurídica, quando os mesmos não forem seus sócios, gerentes, administradores ou diretores. Caso seja proprietário, não há necessidade da comprovação de vínculo;
5. Declaração do(s) responsável(eis) técnico(os) aceitando tal encargo; 
6. Prova de pagamento da taxa de registro (Se a entidade for filantrópica, é necessário cópia do documento que comprove ser a mesma de utilidade pública, estatuto e outros, devidamente registrados em Cartório).

Após a conferência da documentação apresentada e realização da análise pelo Departamento jurídico, será emitido um boleto para pagamento da anuidade.


Conselho Regional de Psicologia 21ª Região - Piauí

Endereço Web: http://www.crp21.org.br/pessoa-fisica